Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Distinta

Passos importantes para quem quer viajar

13714548_1254035077970378_1475254370_n.jpg

 

Sonho idealizado, viagem marcada e malas feitas! E depois?  Mesmo as pessoas mais experientes cometem erros na hora de viajar, seja por falta de atenção ou falta de tempo.

Quando vamos viajar o ideal é fazer um bom planeamento e ter tudo aquilo que precisamos bem organizado.

Por isso enumerei alguns passos super importantes que não nos podemos esquecer na hora da nossa viagem. 

 

Não ter o Cartão de Cidadão/ Passaporte dentro da validade

É muito chato se depois de ter as viagens marcadas e tudo planejado, chegar ao dia de partir e perceber que o nosso CC ou passaporte tem a validade expirada! Isso deita por terra toda a nossa viagem, porque não nos deixam passar sequer o passo  do check-in. Portando, o melhor é verificarem todos os vossos documentos pessoais antes de marcarem a vossa viagem.

Verificar se precisam de um visto 

Este passo é também super importante. No meu caso, como sou uma cidadã europeia, se viajar para qualquer país da Europa a única coisa que preciso é de o meu CC. Caso pretenda qualquer outro país que não pertença à União Europeia preciso de um visto. É muito importante perceber que visto precisamos para o país em especifico e ter tudo organizado, pois dele depende a nossa entrada no país de destino.

Colocar mais coisas do que realmente precisam na mala

Eu sei, este é um dos passos mais difíceis...principalmente para as meninas. ;-) Gostamos de ter um look para qualquer situação, mas o ideal é levarem roupas e calçado bem confortável para poderem desfrutar da vossa viagem.E claro, temos que ter atenção ao peso da nossa mala para não ultrapassar o peso e pagarem rios de dinheiro por cada kg extra.

Verificar a previsão do tempo

Embora pareça que passo banal não o é. Este passo vai ser uma ajuda na hora de fazer a mala, como também para os planos para a vossa viagem. Por exemplo, tinham um passeio de barco planejado para quinta-feira, mas vai chover, o melhor é irem prevenidos e já alterar esse programa para outro dia.

Não ter atenção à localização do hotel

Quem nunca marcou um hotel com uma mega promoção, super confortável, várias estrelas e com comentários óptimos e chegaram ao dia e verificaram que o hotel ficava a kms do centro da cidade que estavam a visitar? Quem nunca? Uma boa localização vai fazer com que poupem dinheiro em transportes, não seja um transtorno para carregar malas de um lado para o outro e vai nos dar mais tempo para visitar.

Planejar demasiado

Se forem como eu, quando chego ao meu país de destino quero visitar e comer de tudo! Mas temos que balançar muito bem o tempo que temos com as cidades que queremos visitar. Se a nossa viagem for longa acho que devem aproveitar e visitar tudo, mas se têm poucos dias devem fazer uma selecção daquilo que mais gostariam de ver. Assim vão realmente conhecer e aproveitar a vossa viagem. Não adianta andarem a "correr" só para ver tudo e não desfrutarem do momento que estão a viver.

Pesquisar os costumes locais

Devemos ter muita atenção à cultura do país que vamos visitar. Isto vai evitar que tenhamos problemas tanto de acolhimento como de ser impedida/o de entrar em algum lugar.

 

Espero que tenham gostado! 

Beijinhos,

Ana.