Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Distinta

Casa da terra: Cadeia das Mulheres

Olá a todos! ♥

O post de hoje é ao estilo de uma review, acerca de um lugar incrível onde relaxei, na vila mais antiga e encantadora do país! :-)

Tem como nome Casa da terra: cadeia das mulheres e o objectivo é desfrutar de um bom momento na marginal do rio lima, mas sempre sem fugir às tradições e ao passado. 

1.jpg

 

Esta é uma loja rural, em que os produtos são apenas de origem limiana, incluindo os enchidos que são da Minho Fumeiro (concessionária da loja) e todo o artesanato é também concebido por artesãos de Ponte de Lima.

IMG_0801.JPG

 A loja está situada no espaço onde antes eram presas as mulheres da região, o espaço foi remodelado mas sem perder toda a história que contém. 

Outra atracção da loja é o balcão no tradicional mosaico verde, o porco desenhado é o logótipo da Minho Fumeiro.

3.jpg

 

Uma das coisas mais importantes é o menu...e é de deixar qualquer um com água na boca. :-) Entre os variados vinhos, podemos desfrutar dos melhores produtos gastronómicos da região do Lima.4.jpg

 

Todo o mobiliário foi elaborado pelos reclusos de Viana do Castelo, Porto e Paços de Ferreira. Desta parceria resultaram também objectos de decoração, como por exemplo, um candeeiro de enchidos artificiais, que devo dizer que é o charme e o objecto de maior originalidade do andar superior da loja.suma.jpg

Este é o espaço perfeito para relaxar, ler, passar bons momentos com os amigos, num ambiente bem charmoso e cheio de história. 

Espero que tenham gostado e fica aqui a sugestão de um lugar para desfrutarem de bons momentos. :-)

Beijinhos,

Ana.♥