Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Distinta

Book: À procura de Nouf

Olá a todos! :-)

Para quem ainda não sabe eu sou uma devoradora de livros. O post de hoje é uma sugestão para quem está naquela fase de: "quero ler, mas ainda não sei bem o quê"...pois bem, esta dica é para aquelas pessoas que adoram um bom policial.

O livro chama-se "À procura de Nouf", da autora Zoë Ferraris e dá-nos a conhecer o mundo secreto das mulheres árabes, num policial de cortar a respiração.

13521218_1226929610680925_1994968744_n.jpg

Este livro conta a história de uma rapariga que desaparece sem deixar rasto, num mundo em que apenas os homens têm direito a viver livres.

O corpo é encontrado no deserto e a pedido da sua família o processo de investigação da morte é formalmente encerrado. Contudo, um dos irmãos pede ao seu amigo Nayir, guia do deserto e conhecedor do terreno, para que faça uma investigação a título privado.

Contra todas as probabilidades e numa sociedade onde as mulheres tem a sua existência controlada pelas imposições religiosas, Nayir vai poder unicamente contar com a ajuda da noiva de Othman (Katya), o irmão de Nouf que pede a investigação.

Katya trabalha no laboratório forense de Jeddah e às escondidas começa a investigar e a processar as provas. Inteligente e com um olhar mais aberto ao mundo ocidental, por vezes vai contra as restrições religiosas, num equilíbrio com o discernimento, mas fazendo prevalecer a justiça e a verdade.

Espero que tenham gostado e deixem também as vossas sugestões. :-)

Beijinhos,

Ana.